Um golpe militar apoiado pelo povo egípcio levou a queda do presidente Mohamed Mursi. O mesmo que fora eleito pelo povo, teve seu mandato interrompido. O presidente não teve capacidade política para negociar com outras forças política do país. Criou decretos, que levou a insatisfação á maioria da população entre outras. E para piorar, a economia do país estagnou. Durante muito tempo o povo egípcio viveu a sombra de governos autoritários, monoteístas com leis severas que não permitiam ao cidadão direitos que ele tanto almejava. A primaveras árabe surgiu com força e levou a derrubada do antecessor de mursi. As eleições pareciam ser o sinal de que a democracia estaria sendo instalada no país. No entanto muhamed mursi a usou para fins próprios e de grupos islâmicos conservadores. Sem sucesso, pois uma vez conhecida a democracia ela marca os corações. E o povo do Egito esta dando provas de que esta mesmo usando a democracia. Tanto que apoiou o golpe militar. Resta saber se os militares serão capazes de deixar que ela realmente se instale no país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário