sábado, 6 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES

Quando o povo se reúne e toma as ruas principais de uma cidade ou estado é um sinal de alerta. Quando essas  manifestações se estendem por todo país é uma demonstração de que a paciência atingiu o limite. Gastos exorbitantes, falta de respeito com a saúde do cidadão, educação de péssima qualidade na maioria dos casos, isso sem contar os autos preços dos transportes que não oferecem conforto aos trabalhadores. Diante de tudo isso não tem como ficar quieto, engolir a seco e tentar seguir em frente. Ainda mais quando se tem a segurança ameaçada: roubos seguidos de mortes, sequestros, tráficos de armas, de drogas e de pessoas, o desrespeito das autoridades policiais antes os crimes cometidos por policiais que se assemelham aos bandidos. É como se isso tudo fosse um premio que a população recebesse após ter visto seu trabalho e parte de sua riqueza usurpada. Uma espécie de passatempo maldito. Não tem como ficar em casa. Não é qualquer discurso que irá acalmar ou convencer. 

Nenhum comentário: