domingo, 14 de julho de 2013

CADA GOVERNO É UM GOVERNO

Os governos que antecederam ao governo LuLa tiveram suas crises e conviveram com crises internacionais. Mas nenhum deles saiu por cima. Essa é a verdade. O governo FHC foi marcado por uma covardia do neoliberalismo. Apesar dos ajustes fiscais, responsabilidade fiscais e acima de tudo o surgimento do real. Até o governo FHC que eu e muitos sabemos a saúde não estava tão ruim quanto esta nos dias atuais. Vale lembrar que a mesma começou o seu sucateamento no governo FHC, assim como a RFFSA os transportes, as grandes empresas como: Ligth, Embratel e outras. Mas a covardia maior começou quando foi criada a CPMF pelo Adib Satene para a saúde. Lembro-me muito bem. Para que se passa ter uma ideia. Aqui em Duque de Caxias tinha o Sase, a Cotefil, o Centro Ortopédico e cinco Casa de Saúde e mais o Hospital Duque de Caxias além do Hospital Infantil. Após a instalação da CPMF e suas arrecadações, o Sase foi privatizado, as Casas de Saúde fecharam as portas, o Hospital Duque de Caxias virou uma merda e o mais incrível, quem cresceram foram: Amil, Assim, Dix, Golden Cross e o serviço de planos de saúde. Enquanto isso o prefeito da época, o senhor José Camilo dos Santos Filhos (ZITO) a fim de eleger o seu senador o deputado federal Dr. Heleno gritava pelos quatros cantos da cidade que o mesmo havia conseguido 150 milhões de reais para a saúde. O que me chamou atenção ---- ora, se o dr. Heleno conseguiu 150 milhões para a saúde, por que eu tenho que enfrentar vila na madrugada para pagar uma consulta no Sase? Pergunto será isso mentira ou verdade? Tire as suas conclusões.

Nenhum comentário: